sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hierarquia Satânica – Um reino bem estruturado.

APRENDENDO A  GUERREAR!!!


"porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios 6:12.



Um reino estruturado, organizado de alguma forma é baseado baseado em hierarquia.

Vejamos como exemplo um exército: temos General, Major, Capitão, Sargento e o soldado.

Uma igreja: Jesus, Bispo (Apóstolo), Pastor, Presbítero, obreiro e o membro.

Uma família: Jesus, Marido, Mulher e filhos.

Cada elemento tem o seu papel bem definido, e cada um deve cumprir seu papel em obediência ao seu superior.

Bem, e se um comandado desobedecer ao seu comandante? Ou, se um subordinado se levantar contra seu superior? Ele começa a rachar toda a estrutura.

Isso tem um nome chama-se .....Rebelião.

Deus não se agrada disso.

Veja o que a palavra de Deus diz á respeito da rebelião....” Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” 1 Samuel 15:23.

Qual é a conseqüência para o rebelde? O texto acima responde.” Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti”.

Saul pagou caro pela sua rebelião, como satanás pagará caro pela dele própria.

Isso tudo aconteceu em função da rebeldia, ato de desobediência a hierarquia.

A hierarquia é muito importante por isso, onde você for, seja na escola, num determinado país, ou mesmo um simples passeio de férias você estará sujeito à algum tipo de hierarquia.

A hierarquia satânica ela é composta basicamente: Satanás ( o comandante chefe), Principados, Potestades, Dominadores e forças espirituais do mal.

Satanás - Comandante chefe, é o cabeça. No seu desejo de ser igual a Deus caiu, e foi lançado fora do reino de Deus. Agora comanda o reino das trevas.

Veja o que a bíblia diz sobre o reino de satanás.

” Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,”

Colossenses 1:13

Observe que o reino de satanás é chamado de império das trevas. Mas o que é um império?

Um território de grande extensão governado por um imperador.

Satanás tem grande influência neste mundo em que vivemos.

Os demais espíritos estão situados dentro de uma hierarquia organizada, mas diferente de nós, eles podem atuar um no campo do outro quando necessário, por exemplo, um principado pode atuar ora como potestade ora como dominador, sem com isso se rebelar contra seu comandante, na realidade é uma ajuda para intensificar o combate.

A hierarquia satânica tem mais a ver com a função de cada espírito do que com autoridade, mas a autoridade também é observada, quem já participou de trabalhos de libertação sabe que sempre tem um chefe dominando sobre os demais na pessoa possessa.

Principados – Tal como satanás. Os demônios são espíritos que possuem uma ampla área de atuação ou influência.

Vejamos um exemplo da bíblia sobre principado quando Daniel se encontrava em jejum e oração aguardando a resposta da oração...” Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.” Daniel 10:13

A Pérsia era um reino nesse mundo que vivemos, mas de um tempo passado ou antigo.

A bíblia fala que sobre ela havia uma força espiritual que a controlava, nesse caso um príncipe.

Quem era esse príncipe? Um espírito que tinham grande influência nesse grande território, isto é, um principado. E, o mais interessante que o anjo de Deus fala que foi necessário a ajuda do Arcanjo Miguel (outro príncipe, mas De Deus) para que o anjo trouxesse a resposta da oração de Daniel.

Acho que você percebe o valor da persistência na oração com esse exemplo, não é?

Um principado controla ou influência um grande território, um país, uma extensa área.

Potestades – Conhecido também como fortalezas.

Esses espíritos tem grande influência nos males que assolam o mundo, uma cidade, família, igrejas ou mesmo pessoas. Quando dizemos que uma cidade tem um apelo a sensualidade, na realidade é uma potestade que influencia a sensualidade naquele lugar.

Las Vegas – USA é conhecida como a capital do jogo, trata-se de potestades que devido ao pecado das pessoas que habitam naquele lugar abriram as portas através para que essas potestades viessem e a dominassem.

Amsterdã – Holanda é conhecida como a capital das drogas, tudo é liberado, e claro abre também as portas para que as potestades atuem na área de prostituição.

A atividade satânica na cidade, na família, igreja ou mesmo pessoa é determinada pelo pecado cometido, afinal o pecado abre as portas para entrada de potestades, por isso é comum igrejas em contendas, brigas internas, fofocas que chegam derrubar até mesmo o pastor local. Devido a esses pecados os espíritos de potestades tomam conta do lugar e das pessoas. O fim é sempre o mesmo....destruição.

Dominadores – Os dominadores são espíritos que exercem domínio. É tipo um cargo , ele manda.

São esses espíritos que influenciam políticos a criarem leis que são afrontas direta a palavra de Deus, e que muitos crentes vão a justiça em busca de “direitos” que tiveram influência direta desses dominadores e que são afrontas contra a palavra de Deus, depois passam a vida inteira debaixo de maldições, colocando a culpa nos outros pelo seu fracasso pessoal, e familiar, mas na realidade quando se levantaram contra uma pessoa usando leis que são contrárias a palavra de Deus, no lugar de perdoarem, por ganharem o processo ás vezes pensam que Deus até abençoou, mas se amaldiçoam para sempre, pois a bíblia diz que maldição sem causa não se cumpre, é necessário uma causa, e muitas vezes são esses “direitos” da lei que abriu a porta para entrada de maldição.

Um outro exemplo de influência direto desses espíritos sobre leis que são criadas no país é a nova lei que não permite que um pai e uma mãe corrija seu filho.

Ela proíbe os pais de baterem nos filhos para corrigi-los.

Uma afronta direta a palavra, pois coloca em xeque a autoridade dos pais sobre os filhos dando aos filhos o direito de rebelarem.

Acho que você já percebeu quem é o pai da rebelião e o qual a intenção de satanás com isso. Rebelião é pecado, e o pecado leva a morte, isto é, morte eterna.

Obs: Não estou querendo dizer que devemos bater nos filhos por maldade, ou como espancamento, mas como correção, eu levei muitas chineladas, e uns bons tapas, fiquei de joelhos de castigo no milho, e nem por isso tenho bronca de meus pais, afinal se hoje falo de Jesus é porque eles me corrigiram no momento certo em que estava fazendo coisas erradas, e isso trouxe bons dividendos para mim hoje.

Os espíritos dominadores influenciam diretamente presidentes, pastores, professores, polícia, prefeitos, vereadores, juízes, pais, é por isso que a bíblia nos manda orar uns pelos outros, pelo nosso país, pelas nossas autoridades para que Deus possa guardá-los, somos nós os responsáveis através da oração de guardar que toda sociedade seja contaminada pela influência dos espíritos dominadores.

Enquanto as potestades, somos nós através de uma vida em comunhão com Deus, mantemos a porta fechada para as potestades.

Forças Espirituais do mal – Ou espíritos enganadores são responsáveis por todo o tipo de maldade, mas a maior influência deles é impedir que o evangelho de Cristo seja pregado. Eles farão de tudo para cegar a mente das pessoas para que não recebam a mensagem da salvação de Cristo.

Usarão de mentiras, acusações, falsos testemunhos, brigas, dificuldades financeiras, doenças e o que mais for preciso para impedirem que o servo de Cristo pregue o evangelho.

Na realidade através da maldade desses espíritos as pessoas começarão achar que Deus não existe, e a fé de muitos esfriará, sinais do fim dos tempos.

O assunto é bem extenso, mas acredito que os irmãos puderam ter uma visão básica sobre contra quem estamos lutando diariamente. Esses são os meus inimigos e os seus inimigos, são espíritos, não dormem, não comem, e nem descansam e tem uma vasta experiência de milhares de anos de como se comporta o ser humano. Eles tem poder sim, e muito.

Tá cheio de crentes dizendo que o diabo está derrotado, e é verdade, Jesus o venceu na cruz do calvário, mas ele não está abatido ainda, pelo contrário mesmo derrotado ele luta, e vence muitos crentes mesmo derrotado, por quê? Porque ele não se dá por vencido, enquanto muitos crentes depois de orar por 2 semanas e não verem respostas desistem, murmuram, começam a duvidar da palavra, e ainda dizem que o diabo que é o derrotado.

Até á próxima o qual estaremos abordando sobre as armas que dispomos para enfrentá-lo.

5 comentários:

  1. sou da igreja do evangelho quadrangular sou diacono da igreja, trabalho secularmente como polcial militar, e tenho muitos amigos que sao pastores e pastoras de varios ministerios, analisando do ponto de vista espiritaual e da forma como administram suas igrejas vejo claramente a existencia da atuação demoniaca em quase todos e que ao conversar todos sem excessao sofreram abuso, sejam de ordem sexual, física, emocional ou ministerial. todos os lideres cristaos do brasil precisam passar por um processo de libertação, liberação de perdao, tratamento psicologico-espiritual, para arrancar todo o mal que esta escondido em seus corações. vendo o perfil dos lideres abusados em certas areas ou epocas acabarao abusando de outras pesoas que se identificam com umperfil ideologico, espiritual ou fisico-emocional que sejam parecidos aos deles. mas que se disporá a fazer este trabalho?
    e sera que estes lideres que não conseguem enxergar que precisam de ajuda aceitariam?
    a totalidade eles acreditam que por serem liderers cristaos estao imunes aos ataques sutis do diabo!
    obrigado pelo seu trabalhoe dedicação e que Deus prepare treinamento e cursos para livrar nossos lideres e que assim possam desempenhar seu trabalho com toda liberdade e potencial espiritaul, podendo livrar e tratar posteriormente suas ovelhas que muito estao vivendo na mediocridade espiritual e possamos alcancar a estatura de cristaos que Jesus proporciona para nós!
    Paz, do Senhor, de seu irmaos edson

    ResponderExcluir
  2. Sou membro da igreja Assembléia de Deus, e gostei do texto, foi bem esclarecedor, fui convidada para levar a palavra em um culto de libertação em uma pequena igreja de outra cidade, mas, apesar de esta ser a terceira vez que alguém me chama para pregar,fico com uma certa tristeza em meu coração pois nos cultos de libertação, na verdade tem sido ministrado bênçãos e não necessariamente libertação.Nunca vi ninguém ensinando como lutar.Já ouvi muitas vezes sobre se santificar.As vezes até acho que as Assembléias de Deus vão pra guerra somente com escudos.Parece que não somos treinados a atacar.Eu particularmente acho muito bonito os trabalhos de libertação de Neusa Itioca, de Rebecca Brown, de Ana Mendez Ferrel...
    Eu e meu esposo gostamos desta área de libertação.Deus nos permitiu algumas experiências de vitórias e ficamos muito felizes por termos participado da libertação que o Senhor promovia.
    Parabéns pelo trabalho, continue ensinando com amor e pureza.Que o Senhor vos guarde.

    ResponderExcluir
  3. Muitíssimo eficaz esse estudo !
    Amei, que por seu intermédio o senhor com base em sua palavra venha continuar a nós instruir. 🙌🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  4. Olá graça e paz para todos
    Estou a alguns anos trabalhando na área de libertaçao
    Digo com tranquilida que não existe libertação sem que se coloque em prática os seguintes pontos

    1* entregar totalmente o controle da vida nas mãos de Jesus

    2*pedir sincero perdão a Deus por todos pecados cometidos

    3*libera perdão para todas as pessoas que lê causaram todo tipo de sofrimento

    4* buscar verdadeiro arrependimento

    5* fazer verdadeira renúncia

    A pós expulsar demônios de várias pessoas em muitos os demônios
    retornaram comprimido a palavra / o que ler entende

    E preciso não somente fazer a quebra de maldições
    ( Pactos- aliança- vínculos - rituas-encantamentos- feitiços etc)
    E preciso ensinar a fechar a brecha ,a oportunidade a legalidade para os espíritos malignos e imundos não mais terem o direito de atuar.
    Lembrando que o pecado será sempre a autorização que damos para o diabo e seus anjos( demônios) / parabéns pelo belo trabalho


    ResponderExcluir